Aumento de determinadas demandas foi como uma alavanca estratégica para a operadora; entenda.
Engana-se quem pensa que a Oi dorme no ponto. Desde o início do ano, a operadora segue com passos estratégicos para se recuperar dos últimos registros negativos e se livrar, futuramente, da recuperação judicial.
Entre os últimos resultados positivos, a operadora destaca o crescimento de 132% na receita de soluções de TI para a área de segurança, de acordo com a declaração de Adriana Viali, head da Oi Soluções.
O registro é dos meses de abril e maio, já o comparativo foi feito com o primeiro trimestre do ano, ou seja, período que antecede a pandemia do novo coronavírus.
No início do isolamento, o lançamento do Smart Office 4.0 também foi estratégico. O serviço é um pacote completo de colaboração, conectividade e computação digital para os milhares de trabalhadores que estão de home office.
Ou seja, um momento pertinente para aproveitar o aumento da procura por determinados tipos de produtos corporativos.
A receita de conectividade de dados do Oi Soluções cresceu 27%, de acordo com o colunista Circe Bonatelli.
VIU ISSO?
–> Bancos
querem barrar plano de reestruturação da Oi, diz site
–> TIM
deve ficar com 70% da Oi Móvel
–> Oi
oferta plano com 26GB por R$ 49,99/mês
Portanto, já podemos imaginar que as soluções corporativas também serão importantes frentes de atuação da companhia nos próximos anos.
Atualmente, a Oi segue com um ambicioso de plano de divisão em quatro partes. Três serão divididas e a última, que concentrará a infraestrutura da prestadora, InfraCo, terá seu controle acionário ofertado.
Com informações de Estadão