Operadora virtual revelou a origem da falha nos serviços móveis que perdura há mais de uma semana.
Há mais de uma semana, os clientes da Correio Celular, bem como outras operadoras móveis que operam na infraestrutura da Surf Telecom, estão enfrentando instabilidade nos serviços móveis.
A falha começou em 9 de julho pela manhã, com a normalização dos serviços de telefonia e internet ocorrendo de forma gradual ao longo da quinta-feira e sexta-feira da semana passada.
O problema é que até esta sexta-feira, 17, mais de uma semana após a falha inicial, ainda existem usuários que estão sem sinal de rede, com problemas para fazer recargas ou realizar outros serviços móveis.
“Estou completando no dia de hoje uma semana e um dia sem sinal algum da rede de telefonia móvel e internet móvel da Operadora de Celular dos Correios” reclamou um consumidor no Reclame Aqui.
“Problema com recebimento de SMS, não consigo receber SMS a algum tempo” notificou outro.
“Eu não consegui acesso ao meu saldo de internet nem de mensagens” afirma mais um cliente da MVNO.
Procurada pelo Minha Operadora, a Correios Celular revelou que o problema foi ocasionado pelo rompimento de um cabo de fibra óptica, que o sinal foi restabelecido para a maioria dos clientes e que o serviço estará 100% ativo até a próxima segunda-feira, 20.
VIU ISSO?
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Confira o comunicado da MVNO dos Correios:
“Os Correios tem atuado de maneira tempestiva, inclusive nas respostas aos clientes do serviço Correios Celular.
Quanto ao problema de ausência de sinal causado pelo rompimento de fibra óptica no dia 09/07/20, informamos que houve restabelecimento do sinal para a maioria dos clientes. A previsão é que na próxima segunda-feira (20), o serviço esteja 100% ativo.”
O Minha Operadora entrou em contato com a Intercel, outra afetada pela falha e que também opera na rede da Surf Telecom, e a operadora mencionou uma falha sistêmica, o que foi necessário fazer uma adequação na plataforma no último final de semana.
A operadora do Banco Inter afirmou que se algum cliente ainda estiver com problemas basta reiniciar o celular para efetuar um novo registro na rede.
Até agora, nos comunicados enviados pela Intercel, não foi mencionado o rompimento da fibra óptica, alegado pela Correios.