De acordo com o Banco Inter, problema sistêmico foi resolvido no último fim de semana.
Na última quinta-feira, 9, usuários da Intercel foram surpreendidos com a primeira grande instabilidade nos serviços móveis da operadora virtual do Banco Inter. Muitos enfrentaram ausência de sinal e problemas para efetuar ligações ou acessar a internet.
O problema teve origem na Surf Telecom, infraestrutura que a Intercel utiliza para operar.
No dia seguinte, o Banco Inter enviou comunicado aos seus clientes afirmando que os serviços de voz e dados já estavam normalizados, mas que providências estavam sendo tomadas para resolver os problemas no SMS, central de atendimento, consulta de saldo e extrato.
Entretanto, até esta quarta-feira, 15, usuários tem reclamado que ainda estão enfrentando dificuldades para utilizar os serviços da Intercel.
“Estou há dias sem conseguir acessar meus apps porque simplesmente parou de receber SMS. Nem pra acessar minhas contas eu estou conseguindo o token. Fiz a portabilidade crendo que iria ser uma boa, mas já estou arrependido. Sacanagem e nenhuma previsão de volta”, comenta um usuário da Intercel no Twitter.
“Já vai fazer uma semana que o serviço caiu e até agora não retornou completamente” reclamou outro.
“O meu cel mostra o nome intercel mas não pega rede, pensei que fosse por causa da portabilidade que estavam corrigindo”, disse mais um usuário da operadora virtual.
Diante dos relatos, o Minha Operadora entrou em contato com a Assessoria de Banco Inter e recebeu o seguinte comunicado:
“O Banco Inter comunica que, em contato com a SURF Telecom, operadora da Intercel, foi informado que devido a uma instabilidade sistêmica, parte dos clientes foi impactada, sendo necessária uma adequação na plataforma, que foi concluída no último final de semana.
A Surf Telecom orienta que se algum cliente estiver sem funcionamento que reinicie o celular, para efetuar um novo registro na rede.”
VIU ISSO?
–> Intercel começa a operar com redes da TIM e Oi
–> Intercel oferta 9 GB por R$ 50; conheça os planos
–> Operadora do Banco Inter, Intercel aumenta agressividade dos planos
Como forma de compensação, o Banco Inter informou que pretende renovar por 1 mês os mesmos benefícios do pacote atualmente contratado por seus clientes, sem que eles precisem pagar nada por isso.