03/12/2024

Intercel vai compensar usuários por falha em rede

Banco Inter diz que serviços de voz e dados já foram restabelecidos. Confira na íntegra o comunicado da empresa.

Desde a manhã desta quinta-feira, 9, usuários estão enfrentando dificuldades para utilizar os serviços móveis da Intercel, operadora virtual do Banco Inter.

Procurada pelo Minha Operadora, a assessoria de imprensa do banco digital confirmou a falha e afirmou que a Surf Telecom, operadora da Intercel, estava enfrentando instabilidades em seus sistemas e que já estavam sendo executadas providências para a normalização da rede.

Segundo o site DownDetector, o problema persistiu ao longo desta sexta-feira, 10. “Sem nenhum sinal 2G, 3G e nem 4G desde ontem no sul de MG” afirmou um usuário por volta das 16h.

“Todas as minhas linhas quando voltaram, voltaram para o número anterior a portabilidade, o que é que está acontecendo, quer dizer que eu perdi meus 4 números?? Isso é sacanagem. Liguei pra lá e eles não sabem o que fazer!” comentou um leitor do Minha Operadora.

Agora à noite, em comunicado enviado por e-mail aos seus clientes, o Banco Inter notifica que os serviços de voz e dados já foram restabelecidos. Entretanto, o SMS, Central de atendimento, consulta de saldo e extrato ainda precisam ser normalizados.

Como forma de compensação, até que o problema seja resolvido, o consumo de voz e dados não será descontado do plano.

Além disso, a Intercel vai renovar por 1 mês os mesmos benefícios do pacote atualmente contratado, sem que o cliente precise pagar nada por isso.

Lançada em maio deste ano, esta é a primeira vez que a operadora virtual enfrenta dificuldade em seus serviços móveis. Outras MVNOs conectadas à plataforma da Surf Telecom também enfrentaram instabilidades, como é o caso da Correios Celular.

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Confira, a seguir, o comunicado enviado pelo Banco Inter.

“Olá,

Estamos passando por manutenções na Intercel e em breve tudo estará normalizado. Os serviços de voz e dados do seu chip Intercel já foram reestabelecidos.

Estamos trabalhando para normalizarmos os serviços de SMS, Central de atendimento e consulta de saldo e extrato.

Até o serviço ser totalmente reestabelecido, o seu consumo de voz e dados não será descontado do plano.

Fique tranquilo! Como compensação pelo imprevisto vamos te presentear com 1 mês adicional ao final do período contratado com as mesmas condições que você adquiriu para o plano atual. Você terá os benefícios de dados e voz renovados, sem pagar nada por isso.

Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de atendimento pelo número (11) 3133-1958.”

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