Usuários tinham acesso de forma ilegal aos conteúdos da Sky, DAZN, Spotify e outras.
O combate à pirataria em todo o mundo continua. Dessa vez, uma operação na Itália derrubou um site IPTV que oferecia de forma ilegal conteúdos da Sky, DAZN, Spotify, Mediaset e Infinity para mais de 65 mil clientes.
A investigação começou no início do ano passado pela Unidade de Polícia Econômica e Financeira de Veneza. Neste último fim de semana, a Guardia di Finanza, agência ligada ao Ministério da Economia e Finanças da Itália, executou a ordem preventiva.
A operação realizou 72 buscas em 32 províncias italianas, identificando 22 pessoas que estavam envolvidas no processo de descriptografar os sinais das operadoras para distribuí-los na internet.
Outras 48 pessoas faziam o serviço de revenda dos conteúdos para os clientes.
Também foram apreendidos cartões pré-pagos que eram utilizados como forma de pagamento aos criminosos. Os clientes faziam recargas nos cartões, pagando pelo serviço ilegal e financiando o site IPTV.
Estima-se que foram creditados nesses cartões um milhão de euros (R$ 5,96 milhões na cotação atual) por ano.
VIU ISSO?
–> IPTV com 2 milhões de assinantes é derrubada
–> Anatel e Ancine se unem para bloquear sites IPTV piratas
–> Mais provedores de IPTV são derrubados
Ainda não está claro o que as autoridades italianas farão com os clientes do serviço. No início deste ano, a polícia local denunciou 223 usuários de serviços piratas, indicando multas e possíveis sentenças de prisão.
No início deste mês, um tribunal italiano também ordenou que prestadoras locais bloqueassem 56 servidores conectados a serviços de IPTV piratas.
Com informações de Torrent Freak.