Fábio Faria realizou dança de cadeiras em secretarias.
O recém-criado Ministério das Comunicações mal completou um mês e já está passando por mudanças. Nesta quinta-feira, 16, foi publicado no Diário Oficial da União a nomeação de Wilson Diniz Wellisch para o cargo de diretor do departamento de inclusão digital, da Secretaria das Telecomunicações.
Desde maio, Wilson estava no comando da Secretaria de Radiodifusão, após a saída de Elifas Gurgel. Com a mudança, Wellisch volta a exercer o cargo que já ocupava antes de se tornar secretário de Radiodifusão.
Por enquanto, ainda não há um nome para a Secretaria de Radiodifusão. Rodrigo Cruz Gebrim, que estava na função de diretor do departamento de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização, assume como secretário substituto.
Além disso, a Secretaria de Comunicação Social, incorporada ao Ministério das Comunicações recebe também as nomeações de Daniel Duarte Alves de Sousa e Leonardo Augusto Matedi Amorim como assessores técnicos no departamento de Conteúdo e Gestão de Canais Digitais.
O novo Ministério das Comunicações foi anunciado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, em 10 junho, a partir do desmembramento do antigo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Para a pasta, foi nomeado o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), empossado em 17 de junho. Ele será responsável pelas políticas em telecomunicações, radiodifusão, além da comunicação e divulgação do Governo Federal.
VIU ISSO?
–> Recriação do Ministério das Comunicações gera especulações na web
–> Novo ministro do Minicom já tem lista de pendências para resolver
–> Ministro das Comunicações confirma leilão 5G para 2021
Entre as principais pautas do Ministério das Telecomunicações está o leilão de frequências do 5G no Brasil, ainda sem data para ocorrer.
Com informações de Imprensa Nacional e Convergência Digital.