Crescimento da plataforma de streaming deve ser menor do que analistas esperavam.
Apesar da Netflix ter tido um bom resultado financeiro no segundo trimestre deste ano, conquistando 10 milhões de novos assinantes e aumentando a receita em 25%, para US$ 6,15 bilhões (R$ 33,07 na cotação atual), o trimestre atual não deve ser tão positivo assim para a companhia.
De acordo com a Netflix, os próximos 3 meses apresentarão um resultado mais tímido, prevendo uma adição de apenas 2,5 milhões de novos clientes na plataforma de streaming. Isso é menos da metade que os investidores esperavam.
Por conta da previsão decepcionante, as ações da Netflix caíram até 8% nesta sexta-feira, 17.
A justificativa dessa desaceleração se deve porque a pandemia impulsionou a demanda por entretenimento doméstico. Além disso, as estreias das novas temporadas de “Stranger Things” e “Money Heist” também inflacionaram o crescimento de assinantes no terceiro trimestre de 2019.
A pandemia não apenas gerou números acima da média, mas também ajudou a empresa no corte de gastos, reduzindo 28% de sua receita com marketing e produção de conteúdo, já que os estúdios estavam fechados por conta do isolamento social.
“Em vez de nos preocuparmos com todos esses concorrentes [WarnerMedia, Disney, NBCUniversal, Apple e Amazon], continuamos mantendo à nossa estratégia de tentar melhorar nosso serviço e conteúdo a cada trimestre mais rapidamente do que nossos pares. Nosso forte crescimento contínuo é uma prova dessa abordagem e do tamanho do mercado de entretenimento”, dizem os co-CEOs da Netflix, Reed Hastings e Ted Sarandos, em carta aos acionistas.
VIU ISSO?
–> Game da Netflix pode garantir assinatura gratuita vitalícia
–> O que rolou? Netflix e Amazon registram altas históricas na bolsa
–> Netflix volta a oferecer período de degustação gratuito
A companhia fechou o segundo trimestre com 193 milhões de assinantes em todo o mundo.
Com informações de Business Insider.