Inicialmente, serviço será testado na Índia.
A Netflix lançou um novo plano de assinatura de baixo custo para alguns dos seus novos e atuais assinantes da Índia. O anúncio ocorre meses depois que a plataforma lançou no país um pacote exclusivo para celulares.
O plano mensal “Mobile +”, de 349 rúpias indianas (R$ 23,82 na cotação atual), oferece streaming do catálogo da Netflix em alta definição (HD) para ser acessado no celular, tablet ou computadores. Não é possível assistir ao conteúdo na TV.
Em comparação, o plano para dispositivos móveis, lançado no ano passado, custa 199 rúpias indianas (R$ 13,57) e oferece resolução em definição padrão (480p), podendo ser acessado exclusivamente no celular.
Já os planos tradicionais no país começam em 499 rúpias indianas (R$ 34,03) na resolução padrão e vai até 799 rúpias indianas (R$ 54,48) em 4K.
Ainda não há planos para expandir o novo plano mobile para outros países.
A ideia da empresa de entretenimento é explorar diferentes estratégias para atrair mais assinantes no país que é a terceira maior economia da Ásia.
No ano passado, a companhia afirmou que investiu US$ 420 milhões (R$ 2,14 bilhões) para a produção e licenciamento de conteúdo para a Índia. Nos próximos meses, a plataforma deve lançar 17 filmes e séries originais no país.
VIU ISSO?
–> Cada funcionário da Netflix gera mais de US$ 2 milhões em receitas
–> Vivo Fibra começa a vender pacotes com Netflix inclusa
–> Netflix está preocupando investidores
Atualmente, dos 192,95 milhões de assinantes da Netflix em todo mundo, existem apenas 22,5 milhões de assinantes na Ásia e Pacífico, justamente a região mais populosa do planeta.
A maior parte dos assinantes estão concentrados nos Estados Unidos e Canadá (75,90 milhões) e na Europa, Oriente Médio e África (61,48 milhões). A América Latina e Brasil conta com 36,07 milhões de clientes.
Recentemente, a Netflix mudou sua estratégia de negócios no Brasil, voltando a oferecer períodos de degustação gratuito, suspenso em fevereiro deste ano.
O Minha Operadora entrou em contato com a empresa e recebemos a confirmação que a Netflix está buscando novas formas de promover o serviço no Brasil e atrair novos assinantes.
Com informações de Tech Crunch e Relação com Investidores da Netflix.