Entretanto, benefício não parece seguir um padrão muito claro.
Sem qualquer anúncio oficial, a Netflix voltou a oferecer período de degustação gratuito para novos assinantes da plataforma de streaming.
Desde fevereiro deste ano, o serviço deixou de ofertar o primeiro mês grátis para novos assinantes no Brasil. A medida já vinha ocorrendo há alguns meses em outros países ao redor do mundo.
Agora, o primeiro mês gratuito está de volta, mas a oferta do benefício para os brasileiros parece não seguir um padrão muito claro.
Em testes realizados pelo Minha Operadora, encontramos 4 modelos diferentes de páginas principais da Netflix (os prints estão no final da matéria). Sem estar logados na plataforma, acessamos o site em diferentes navegadores, com e sem a navegação anônima.
Em uma das telas, é apresentada a mensagem padrão “Assista onde quiser. Cancele quando quiser”.
Ao mudar para a navegação anônima, encontramos outra mensagem diferente: “Você vai adorar a Netflix! Mas, se não gostar, cancele nos primeiros 7 dias para receber o reembolso.”
Quando mudamos de navegador, encontramos um período de reembolso maior: “Você vai adorar a Netflix! Mas, se não gostar, cancele nos primeiros 21 dias para receber o reembolso.”
Finalmente, após várias tentativas atualizando a página, encontramos uma versão com o botão “Experimente grátis por 30 dias”. Simulamos uma assinatura e realmente é possível conseguir o período de um mês grátis.
Ao consultar a central de ajuda da Netflix ainda é informado que “No momento, não oferecemos utilização gratuita no seu país.”
VIU ISSO?
–> Netflix disponibiliza novo recurso para os assinantes
–> Netflix cria categoria para o movimento #VidasNegrasImportam
–> Brasileiros assinam mais de 2 serviços de streaming simultaneamente
O Minha Operadora entrou em contato com a Netflix, mas até o fechamento desta matéria não recebemos um posicionamento sobre a retomada do benefício de degustação gratuita. O texto será atualizado com o retorno Assessoria de Imprensa.
Segue, abaixo, o print das telas.
[ATUALIZAÇÃO – 07/07/2020 19h51]:
A Netflix emitiu o seguinte comunicado:
“Estamos buscando formas diferentes de promover nosso serviço no Brasil para atrair novos assinantes e proporcionar a eles uma ótima experiência na Netflix.“