Crescimento do produto justifica a aposta da Oi em ter a fibra óptica como seu grande carro-chefe de atuação nos próximos anos.
De acordo com um relatório da Anatel, a fibra óptica da Oi já representa 23,3% do total de expansão do mercado. Até o momento, é a banda larga que mais cresce no país em número de clientes.
Em abril, a operadora ultrapassou a marca de 1 milhão de clientes na Oi Fibra. No mês seguinte, a operadora conquistou 53,5% do total de nova adição de clientes entre todos os prestadores.
São resultados que refletem a assertividade da nova estratégia da tele carioca, que aposta no produto como seu carro-chefe para os próximos anos.
“A Oi Fibra é o coração da estratégia comercial da Oi. A companhia vem investindo significativamente na expansão da fibra e democratização da mais moderna tecnologia de transmissão de dados.”, destaca Bernardo Winik, VP de Clientes da Oi.
Uma grande atratividade do serviço para os clientes são os preços e velocidades ofertados.
Atualmente, os clientes já podem dispor de uma conexão com 400 Mbps e fazer a contratação do serviço com combos que incluem o aplicativo de vídeo sob demanda (Oi Play) e mais.
VIU
ISSO?
–> Oi
recebe nova oferta: R$ 1,07 bilhão pelas torres
–> Algar
Telecom envia proposta pela Oi Móvel; ações da tele reagem
–> Vivo,
TIM e Claro apresentam juntas proposta de compra da Oi
A Oi Fibra atualmente está presente em 127 municípios e já tem liderança de mercado em onze capitais. No Rio de Janeiro, a empresa já tem 48% do market share local.
“(…)A Oi conta com o diferencial competitivo de sua rede de fibra ótica de transporte com mais de 370 mil quilômetros. O serviço é conectado por pura fibra até dentro da casa do cliente, o que garante mais estabilidade e velocidade na conexão.”, afirma Winik.
Em comunicado, a operadora destaca também que registra uma boa percepção dos clientes. Para ter esse resultado, contratou uma pesquisa para o Instituto Ipsos nos meses de abril e maio.
As notas de satisfação geral com o produto foram de 8,7. Já a instalação ficou com 9,2 e quando os assinantes foram questionados se pretendem continuar com o serviço, o registro foi de 8,6.
Com informações de Assessoria de Imprensa da Oi