Serviço de eBooks saltou de mil cadastros para um número gigantesco após parcerias com Oi, Claro e TIM.
Nos últimos meses, o nome de uma empresa começou a ecoar na mente e nos ouvidos dos leitores de plantão, o Skeelo. Com uma proposta semelhante à do Kindle, da gigante Amazon, a companhia disponibiliza e comercializa eBooks.
E um fator que impulsionou o serviço no Brasil foi o empurrão das operadoras de telefonia, que fecharam parceria com o aplicativo de livros digitais.
A TIM, por exemplo, incluiu o Skeelo como um dos benefícios do TIM Beta, popular plano pré-pago conhecido pela generosa quantidade de internet móvel que comercializa para seus assinantes.
Uma outra parceria fechada também foi com a Claro, que disponibilizou acesso e livros gratuitos para seus clientes, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus.
A Oi também se tornou uma empresa aliada ao Skeelo, ou seja, o serviço passou a ser incluído em vários pacotes das três operadoras supracitadas. Portanto, o número de cadastros saltou de mil para 20 milhões em pouco tempo.
Os usuários ganham acesso a mais de mil livros e a empresa segue com a proposta de acabar com essa ideia de que “brasileiro não lê”. Portanto, a atuação envolve facilitar acesso aos livros.
VIU
ISSO?
–> TIM
Beta ganha WhatsApp ilimitado e outras novidades
–> Clientes
Claro flex ganham acesso ao NOW
–> Aprenda
a resgatar o curso de idiomas Babbel no TIM Beta
A cada 30 dias, os usuários de telefonia têm acesso a um best-seller do catálogo. Mas, obviamente, é necessário consultar se o plano vigente dá direito ao benefício.
O Skeelo conta ainda com mais parceiros como as operadoras Algar, Nextel, SKY, Banco do Brasil e Easy Live, empresa do Grupo Artplan.
Fazer parcerias com operadoras de telefonia tem sido uma estratégia pertinente para serviços digitais. O C6 Bank, por exemplo, pode ganhar uma base de clientes gigantesca após a parceria com a TIM.
Com informações de Valor Econômico