Análise da operadora aponta que quase 100% dos seus usuários idosos estão conectados nas redes sociais.
De acordo com um levantamento realizado pela TIM, 98% dos clientes da operadora com idade acima dos 60 anos são usuários da internet e estão conectados nas redes sociais.
O estudo aponta que o Facebook e o Whatsapp seguem na liderança, com quase 100% de aderência dos idosos. Em seguida, aparecem o YouTube (95%) e o Instagram (87%).
De acordo com a TIM, o TikTok já é utilizado por quase um milhão de clientes da TIM com mais de 60. O aplicativo tem conquistado cada vez mais popularidade, ao permitir compartilhar vídeos curtos, em sua maioria relacionados à dança, música e entretenimento no geral.
O uso de aplicativos de bancos também apresentou aumento de popularidade, com 55% dos usuários da terceira idade utilizando serviços de internet banking, um aumento de 12% em relação ao ano passado.
A pesquisa mostrou que os idosos mais conectados estão no Rio de Janeiro e na capital de São Paulo, somando 81% da base 60+ da TIM. Além disso, as campeãs de acesso continua sendo as mulheres (72%).
A TIM também realizou uma ação em seu perfil no Instagram, em comemoração ao Dia dos Avós, que ocorreu neste último domingo, 26. A operadora convidou as “Avós da Razão”, canal de sucesso no YouTube, para realizar um especial com as três senhoras que opinam sobre diversos temas com humor e irreverência.
VIU ISSO?
–> TIM anuncia novos planos com mais internet e desconto em aparelhos
–> Parceria entre TIM e Deezer é renovada
–> TIM Beta com mais internet e vantagens pelo C6 Bank
A partir de interações de usuários no perfil da operadora ao longo da última semana, Helena Wiechmann, de 91 anos, Gilda Bandeira de Mello, de 78, e Sonia Bonetti, de 84, responderam às perguntas dos seguidores, no estilo “conselho de vó”.
A ação publicitária foi desenvolvida pela agência HavasPlus.
Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.