Declaração foi feita por Pietro Labriola, CEO da operadora, em entrevista recente; saiba mais sobre os próximos passos da tele.
Em entrevista recente para o Jornal O Globo, Pietro Labriola, presidente da TIM Brasil, comentou, sem entrar muito em detalhes, que a operadora vai ativar o 5G em três cidades nos próximos meses.
O executivo adianta que a empresa vai experimentar utilizar a telefonia móvel em substituição à fibra óptica, uma iniciativa para ampliar a oferta de banda larga com a tecnologia FWA, na tradução “Acesso fixo sem fio”.
Sobre a ativação, ainda não dá para saber se serão testes internos da companhia ou uma operação nos moldes do que a Claro vai fazer na próxima semana, com o 5G DSS.
Já quando abordou o leilão da tecnologia, Labriola destacou que se as frequências estiverem em valores muito elevados, o investimento em cobertura de rede será menor do que o previsto e isso pode atrasar o desenvolvimento do país.
Mas, o foco da operadora também é na experiência e qualidade. Só no atendimento, foram identificados 150 procedimentos que irritam os clientes. A promessa é que todos sejam eliminados nos próximos meses.
O CEO destaca que telecomunicações é a indústria com mais reclamações no Brasil. Uma abordagem inovadora é necessária para melhorar a qualidade.
VIU
ISSO?
–> Qual
operadora presta o melhor atendimento telefônico?
–> Abratelecom
faz alerta sobre programa de parcerias da TIM
–> Falha
em rede da TIM afeta usuários nesta terça-feira
Já sobre o avanço do e-commerce, o presidente da operadora destaca que a digitalização não vai acabar com as lojas físicas, mas será necessário que elas se aprimorem e se transformem em centros de experiência para o consumidor.
Com informações de O Globo