Colunista destaca que, em determinados momentos, alguns canais chegam a exibir os mesmos filmes simultaneamente.
Uma recente publicação do colunista Flávio Ricco chama atenção para a exaustão de reprises na TV por assinatura, que ficou ainda maior com a adesão ao isolamento social preventivo ao novo coronavírus.
Os canais cresceram, principalmente os de filmes. Com mais pessoas em casa, os televisores ficaram ligados por mais tempo e o controle remoto trabalhou.
No entanto, um problema que já persistia entre os canais pagos acentuou ainda mais: a exaustiva reprise de conteúdo na TV por assinatura.
Tudo graças ao modelo de janelas, que primeiro prioriza os cinemas para depois conceder acesso aos canais. Com o comércio da exibição em telonas paralisado, os canais simplesmente não recebem mais novidades.
Flávio Ricco destaca, inclusive, a exibição constante de filmes como “Guardiões da Galáxia”, “Gladiador” e “Até o Último Homem”, campões de reprises nos canais pagos.
Já aconteceu até mesmo de um mesmo filme ser exibido simultaneamente em dois canais ao mesmo tempo.
VIU
ISSO?
–> Canal
da TV por assinatura será descontinuado após 10 anos
–> Brasileiros
já trocaram a TV por assinatura pelo streaming
–> TV
por assinatura pirata pode sobrecarregar provedores de internet
É um problema que só deve melhorar com o retorno dos lançamentos nos cinemas. Coisa que ainda deve demorar, já que as redes voltam antes mesmo dos estúdios.
Nos últimos dias, estúdios como Disney, Warner, Paramount, Universal e outros adiaram suas grandes apostas. Nenhuma empresa quer lançar filmes com potencial para gigantescas bilheterias em cinemas que vão operar com 25% de suas capacidades.
Não à toa, o streaming não para de crescer. A Netflix, por exemplo, tem um ritmo acelerado de lançamentos e oferece o modelo “sob demanda”, onde o usuário escolhe o que vai assistir e não fica refém de uma programação.
Com informações de R7