Assistências mais procuradas pelos consumidores são informações sobre faturas e reconexão de sinal.
De acordo com a SKY, entre os meses de março e junho deste ano, os canais digitais da operadora registraram uma média de 65% de todos os atendimentos aos consumidores.
Com o cenário de pandemia e isolamento social, os usuários passaram a utilizar mais o aplicativo da SKY, o WhatsApp, Agente Virtual e URA. Informações sobre a fatura e reconexão de sinal foram as assistências mais buscadas pelos procuradores.
Somente em março, mês que iniciou a quarentena no Brasil, o WhatsApp da SKY registrou crescimento de 94% nos atendimentos, quando comparado com o mês anterior. Pelo aplicativo é possível ter acesso a mais de 40 funcionalidades.
Em pesquisa realizada com os assinantes pós da SKY, entre os dias 17 e 22 de março, 77% deles relataram ter facilidade para acessar o serviço pelo WhatsApp.
Já o aplicativo da operadora oferece mais de 130 funções, além de uma página customizada com o perfil e demanda de cada cliente.
“O processo de transformação digital que estamos vivendo muda os hábitos de consumo e traz novas demandas para o mercado. Buscamos nos antecipar à essas mudanças e, durante o período de isolamento social, conseguimos entregar o melhor serviço aos nossos clientes, de forma relevante e inovadora”, afirma Luis Otavio Marchezetti, vice-presidente de engenharia, banda larga e experiência do cliente da SKY.
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Segundo a consultoria Gartner, até 2020, 70% das interações entre clientes e empresas envolverão ferramentas digitais, como aplicativos e chatbots.
Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.