Operadora saiu vitoriosa na 24ª edição do Prêmio Anefac – Finecafi pelo exercício de 2019.
As práticas da Algar Telecom com suas informações financeiras lhe renderam uma vitória no 24ª prêmio Anefac – Fipecafi, “Transparência que gera valor”. A empresa foi contemplada entre mais de duas mil corporações participantes da análise.
Critérios como qualidade das informações prestadas em demonstrações, notas explicativas, transparência, qualidade do relatório e aderência aos princípios contábeis foram levados em consideração.
Tulio Abi-Saber, vice-presidente de finanças, relações com investidores e jurídico da Algar Telecom, destaca que a empresa tem obrigações legais de tornar esses dados públicos.
Afinal, a prestadora é uma companhia aberta, por meio de debêntures.
“Transparência é um princípio que nós prezamos e, por isso, tentamos sempre superar o que é estabelecido, por respeito e compromisso com nossos investidores e clientes”, destaca o executivo.
A Deloitte foi a responsável pela análise das informações prestadas pela Algar Telecom, referente ao exercício de 2019.
VIU ISSO?
–> Franquia da Algar Telecom fatura R$ 260 milhões anuais
–> Algar Telecom é contratada pelo MEC
–> Conselho da Algar Telecom aprova acordo com Anatel
Em 2019, a empresa registrou uma receita líquida de R$ 2,1 bilhões, crescimento anual de 5,7%. Os dados estão disponíveis no site.
O Troféu Transparência, conquistado pela tele, é uma tradição entre as companhias há 24 anos. O oferecimento é da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).
Com informações de Assessoria de Imprensa Algar Telecom