Ritmo acelerado na produção de conteúdo original reflete estratégia contra futura concorrência do Disney+ e HBO Max.
Nos últimos dias, não faltaram divulgações sobre novidades e futuras produções originais do Amazon Prime Vídeo. Nesse sentido, a plataforma só cresce e se consolida, além de ser uma boa saída para enfrentar as concorrências futuras.
Em breve, o mercado brasileiro será aquecido com as chegadas do Disney+, HBO Max, streaming da ViacomCBS, BBC e outras novidades. Mas, no exterior, o duelo de gigantes já segue a todo vapor.
Contra isso, a melhor maneira de combater é com uma forte produção de conteúdo original, já que os novos entrantes ainda não conseguiram um ritmo e uma boa quantidade de lançamentos para seus produtos de streaming.
E obviamente, trazer conteúdo original é um grande diferencial, já que as plataformas não vão sobreviver apenas com lançamentos que já passaram nos cinemas ou na TV.
Por sinal, a pandemia do coronavírus pode ter atrapalhado, já que pausou gravações no mundo inteiro.
Sobre o Amazon Prime Vídeo, a nova investida do streaming é na Blumhouse Produções. Produtora de filmes de terror que se destacou nas bilheterias e premiações nos últimos anos.
VIU ISSO?
–> Amazon Prime Vídeo terá perda considerável nos próximos dias
–> Vivo TV terá acesso ao Amazon Prime Vídeo via decodificador
–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena
O acordo entre as duas companhias prevê o lançamento de oito filmes inéditos e exclusivos para o streaming da Amazon.
Será um lançamento em etapas e os títulos já começam a chegar no dia 3 de outubro.
A Blumhouse é responsável por sucessos como “Corra!”, “Atividade Paranormal”, “A Morte te dá Parabéns”, “O Homem Invisível”, “Halloween (2018)”, “Nós” e diversos outros.
Os futuros lançamentos estão reunidos no pôster divulgado abaixo:
Com informações de IndieWire