Resultados mostram o reflexo da Covid-19 nas operações da operadora.
Nesta quinta-feira, 13, a Algar Telecom divulgou os resultados financeiros do segundo trimestre de 2020. Apesar da pandemia da Covid-19, a receita líquida da operadora cresceu 12,7% na comparação com o mesmo período de 2019, atingindo R$ 580,7 milhões, e viu sua base de clientes subir 25,7%.
Entretanto, o lucro líquido da companhia despencou 50,8%, para R$ 85,2 milhões.
O crescimento da receita foi impulsionado principalmente pela expansão do segmento B2B (+11,4%). Hoje, os clientes corporativos representam 60% das receitas da Algar Telecom, e segue como uma das prioridades e principal vetor de crescimento da companhia.
Quanto aos consumidores finais, a receita de banda larga cresceu 15,8% e atingiu 52,2% do faturamento no B2C. Os clientes conectados por fibra óptica atingiu 66,8% da base de banda larga fixa.
Em comunicado à imprensa, a Algar Telecom destacou que este foi o primeiro trimestre completo de funcionamento da companhia dentro do contexto da Covid-19. A empresa lembrou que captou R$ 150 milhões para reforçar o capital de giro durante o período.
A operadora diz que investiu em eficiência operacional para continuar com a sua execução do plano de negócios, estando preparada para “adversidades futuras”.
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“Apesar das dificuldades, continuamos otimistas quanto ao futuro dos nossos negócios e nos preparando para atravessar essa crise. Sabemos que o restante do ano continuará sendo extremamente desafiador, mas seguimos confiantes de que a empresa está bem preparada”, afirma Tulio Abi-Saber, diretor financeiro da Algar Telecom.
Com informações de Assessoria de Imprensa Algar Telecom.