De acordo com site, operadora deu uma nova diretriz de atuação para os operadores de telemarketing.
Os números não negam a grave crise que a TV por assinatura enfrenta no Brasil. Mensalmente, todas as operadoras perdem muitos assinantes. Em 2019, a Claro NET liderou no número de perdas e viu sua cartela de clientes diminuir em 834 mil.
Em 2020, mesmo com o impulso da reclusão domiciliar por causa do coronavírus, a operadora segue com registro de perdas, assim como suas concorrentes.
No entanto, é a única que ainda não registrou um número expressivo de novas adições para compensar as assinaturas que são, aos poucos, canceladas por assinantes.
Por isso, a empresa emitiu uma nova diretriz de atuação para os operadores de telemarketing, que farão ligações com ofertas de desconto
De acordo com as fontes do jornalista Thiago Forato, a ordem interna é segurar os clientes já existentes e conter a evasão. Para isso, serão oferecidos descontos de 15%.
Clientes com pacotes mais robustos podem ter até 20% de desconto. A oferta terá duração de um ano, fidelização, multa por rescisão e reajuste subsequente de R$ 15.
VIU ISSO?
–> Cabeamento desatualizado derruba internet de cliente da Claro net
–> Colunista aponta ‘variação de sons’ na TV paga da Claro net
–> Claro net e Vivo ganham novo canal na TV por assinatura
Só no mês de junho de 2020, a Claro net perdeu 45,8 mil assinantes.
Os números utilizados com o base são divulgações mensais da Anatel. A operadora ainda não se manifestou sobre o assunto.
Com informações de NaTelinha (UOL)