Cartilha disponibilizada por site adianta os detalhes do novo dispositivo; saiba mais informações sobre o novo investimento da operadora.
Agora é oficial! A Claro está mesmo disposta a apostar em novo produto tanto para competir com as plataformas de streaming quanto para atender a nova demanda dos clientes da TV por assinatura.
O produto de vídeo sob demanda, ou a suposta TV paga online, ainda é um mistério. Não há muitos detalhes, apenas um aceno recente de José Felix, atual CEO da operadora, que já anunciou a pretensão de vender um serviço com custo mais baixo e assinatura.
A proposta, segundo as especulações, é uma evolução do NOW, sem a necessidade instalação de TV por assinatura com cabos, aparelhos e antenas. Sim uma solução com mais opções de conteúdo pela possibilidade do ter vídeo sob demanda e canais pagos online.
Mas, o que temos mais detalhes e informações até aqui é o dispositivo que vai iniciar a estratégia de reformulação do segmento na abordagem da Claro.
Trata-se de uma TV Box, ainda baseada no modelo de funcionamento da TV paga convencional, por conta das imposições da Lei do SeAC. Pelo o que dá para entender até aqui, é como um projeto piloto.
Entenda a TV Box da Claro
Em cartilhas obtidas pelo Tecnoblog, é informado que a TV Box será um novo recurso oferecido aos assinantes, mas apenas aqueles sem vínculo com a TV por assinatura. Os que tiverem, terão que fazer a troca pela assinatura da box.
VIU ISSO?
–> Claro pretende oferecer novo serviço de TV por assinatura, diz site
–> Claro Fibra chega a mais uma localidade
–> Claro tv pré-pago passa a comercializar pontos adicionais
O dispositivo se conecta com qualquer operadora de internet fixa e permite acesso ao NOW, canais abertos, além de aplicativos como Netflix, Premiere, conteúdo Telecine, HBO, todos com contratações a parte, obviamente.
Quem já for assinante de serviços como o streaming do Telecine e outros terá que cancelar sua assinatura e fazer diretamente pelo TV Box da Claro, para acessar pelo dispositivo.
Ou seja, a Claro TV Box se conecta via cabo ou Wi-fi, pode se levada para qualquer lugar e será vendida como um plano de assinatura, ainda sem valores divulgados.
Ainda parece um modelo limitado, mas os rumores dão a entender que é apenas o ensaio para algo maior, o futuro da operação de TV por assinatura da Claro net.
Vale lembrar que a Oi também ensaia atuar pelo modelo, já que oferta uma Streaming Box e um aplicativo com a possibilidade de contratação de conteúdo Telecine, HBO e outros.
Com informações de Tecnoblog