Segundo informações, emissora foi o 45º canal mais visto do país no mês de julho; veja os detalhes.
De acordo com o jornalista Ricardo Souza, que divulgou informações consolidadas do Ibope em suas redes sociais, a CNN Brasil teve uma grande queda no mês de julho. A emissora despencou 19 posições no ranking de audiência do país.
A média registrada foi de 0,06 pontos, ou seja, a emissora cravou a 45ª posição entre os canais mais assistidos do período.
As concorrentes GloboNews e Record News marcaram 0,22 e 0,13 pontos respectivamente. A primeira está na 9ª posição e a segunda na 22ª. Portanto, a maior queda continua com a versão brasileira da CNN.
O ranking geral das emissoras enaltece a TV Globo, com 12,9 pontos consolidados e a primeira posição.
No segundo lugar surge o SBT com 4,14 de média. Na TV por assinatura, o Viva é um grande destaque e crava o 6º lugar entre canais abertos e fechados. Portanto, a emissora é a grande líder da TV por assinatura.
GloboNews e Cartoon Network (0,21) se destacam na sequência, seguidos pelo Discovery Kids (0,20), Discovery (0,18) e Universal Channel (0,17).
VIU
ISSO?
–> CNN
Brasil negocia fusão com rede nacional de TV
–> Entenda
como a CNN Brasil quer driblar crise da TV paga
–> CNN
Brasil lidera audiência por 59 minutos
A baixa das emissoras jornalísticas, muito provavelmente, se deve a flexibilização do comércio e diminuição da cobertura a respeito da pandemia do novo coronavírus.
No entanto, os dados podem começar a soar de forma alarmante para a CNN Brasil, que pode fazer uma nova adaptação na programação para tentar reverter o cenário.