Sim, a pretensão do estúdio é lançar um novo serviço além do Disney+, entenda a iniciativa da marca.
Quem apostou em uma possível internacionalização do Hulu se enganou, pois a pretensão da Disney é lançar uma nova plataforma de streaming além do Disney+. O novo serviço já é batizado de “Star”.
Não entendeu? A gente explica: para quem ainda não sabe, o atual streaming da marca é focado em produções para todos os públicos, sem qualquer tipo de censura.
Mas, muitos sabem que a Disney é um conglomerado de marcas e estúdios e não produz apenas para um determinado público. Portanto, todas as outras produções precisam de uma casa.
É o que vai justificar a criação do Star, projeto que deve agregar conteúdos do grupo ABC, FX, Freeform, Searchlight e 20th Century Studios, essas duas últimas unidades pertenciam a FOX.
Para se ter uma ideia, séries como Grey’s Anatomy, How to get away with murder, Pretty Little Liars, além de filmes como Cisne Negro, A Forma da Água e outros fariam parte do catálogo.
Quem fez o anúncio foi Bob Chapek, atual CEO. Quando questionado sobre o Hulu, o executivo confirmou que havia um plano de expandir o serviço para outros países em 2021.
Entretanto, sem entrar em detalhes, Chapek destacou que não existem mais planos imediatos de fazer qualquer investimento no Hulu, mas também não confirmou se o Star vai surgir como substituto.
VIU ISSO?
–> Fãs culpam a Claro por possível atraso no lançamento do Disney+
–> Disney+ aguarda definição legislativa para estrear no Brasil
–> Disney+ terá pacote com ESPN+ e Hulu para desbancar rivais
O CEO argumenta que o Star não terá conteúdos licenciados como o Hulu. A marca, por sinal, não possui qualquer reconhecimento fora do território americano.
É a estratégia que justifica o lançamento de uma nova marca por parte da Disney.
Resta saber se é uma decisão acertada dividir toda a gama de conteúdo da companhia em dois serviços, já que a concorrência pretende agregar tudo.
Ao menos é o modelo praticado por HBO Max e Netflix, que serão as principais plataformas contra o Disney+.
Com informações de The Verge