Com a quantidade de players no mercado, navegador testa recurso para usuário ter todas plataformas em único lugar.
Com a gigantesca quantidade de plataformas de streaming no mercado, que só tende a aumentar, os usuários começam a ter uma necessidade: ter uma central única onde possa acessar todas elas sem dificuldades.
De olho nessa demanda, o navegador Google Chrome iniciou testes para futuramente lançar um “hub de streaming” para que os assinantes tenham fácil alcance.
Isso mesmo, a ideia é evitar que todos precisam coloca-los em uma lista de favoritos ou até mesmo entrar em diferentes sites para consultar o catálogo de cada um deles.
Mas, há um ônus nisso tudo. Provavelmente, o navegador ficará ainda mais pesado nos dispositivos.
Portanto, quem tiver um dispositivo ou qualquer outro aparelho antigo, com configurações mais básicas, deve ficar atento para não ter lentidão quando for navegar.
O nome do futuro recurso é Caleidoscópio e já está disponível para os usuários do Google Chrome Canary, versão experimental do navegador.
VIU ISSO?
–> Canais da TV por assinatura podem ser vendidos via streaming
–> HBO Max pode chegar ao Brasil em 2021
–> Netflix terá novo recurso para os assinantes; conheça
Outro interessante recurso que a nova ferramenta deve ter é uma aba para que o assinante possa reproduzir os títulos que assistiu exatamente de onde parou, de diferentes plataformas.
Confira as imagens divulgadas pelo Chrome Story:
Com informações de Chrome Story