Rede social se tornou palco para um grande debate a respeito da presença da chinesa no país, como fornecedora do 5G.
Parece que o debate a respeito da possível entrada da Huawei no país, como fornecedora oficial dos equipamentos para o 5G, se tornou público e ganhou as redes sociais. Na noite da última terça-feira, 4 de agosto, o Twitter foi inundado de publicações sobre o tema.
Muitas postagens criticavam o vice-presidente Hamilton Mourão, após o mesmo afirmar que não teme uma represália dos Estados Unidos se o Brasil abrir as portas para a empresa chinesa.
Na rede social, apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro compartilharam seus temores e associaram a empresa ao comunismo e espionagem.
Entretanto, o espaço também ganhou opiniões contrárias, de usuários que não acreditam em tudo o que é alarmado pelos Estados Unidos sobre a Huawei.
Alguns mencionam até que o suposto “roubo de dados”, temido por muitos usuários, é feito há anos por empresas americanos e ninguém faz nenhum tipo de boicote.
Vale destacar que o Brasil ainda não chegou a um veredito se vai permitir que a chinesa seja fornecedora da tecnologia para adoção do 5G.
VIU
ISSO?
–> EUA
pretende financiar empresas concorrentes da Huawei
–> Paulo
Guedes é a favor da Huawei no Brasil
–> Vivo
se diz segura com equipamentos da Huawei
Os Estados Unidos já manifestaram que o país sofrerá consequências, mas não falaram em represálias.