Plataforma de streaming mudou a oferta do período de degustação.
Há cerca de um mês o Minha Operadora já tinha adiantado que a Netflix voltou a oferecer períodos de degustação grátis, depois do serviço anunciar a sua extinção no começo deste ano.
Agora, a Netflix mudou um pouco a proposta.
O novo assinante que assinar a plataforma poderá utilizar a plataforma durante 30 dias pagando apenas R$ 0,20 ou R$ 1,90.
Novamente, não existe um padrão claro nessas ofertas.
Em testes realizados pelo Minha Operadora, as duas opções acima aparecem aleatoriamente, quando o site da Netflix é acessado no celular ou computador, com ou sem navegação anônima, em diferentes navegadores.
Em alguns casos, nenhuma das opções aparecem, com o cliente tendo que pagar pelo primeiro mês de assinatura ou mesmo experimentar os 30 dias grátis.
Em julho passado, a Netflix afirmou ao Minha Operadora que estava experimentando diferentes formas para promover o serviço de streaming no Brasil.
As novas promoções de assinatura demonstram que a Netflix está empenhada em atrair novos clientes.
É válido lembrar que o serviço terá forte concorrência quando o Disney+ chegará ao Brasil, em 17 de novembro.
VIU ISSO?
–> Globoplay golpeia a Netflix em negociação
–> Clássicos e filmes originais; as novidades da Netflix para setembro
–> Netflix terá novo recurso para os assinantes; conheça
Confira abaixo os prints das quatro opções de ofertas que a Netflix está disponibilizando para novos clientes:
[ATUALIZAÇÃO – 26/08/2020 15h40]:
Um leitor entrou em contato com o Minha Operadora e afirmou ter conseguido acessar uma página da Netflix na qual é disponibilizada a oferta dos 3 primeiros meses de assinatura pelo valor de R$ 10,90, conforme print a seguir.
O Minha Operadora executou vários testes acessando a página do serviço de streaming em diferentes redes, dispositivos e navegadores, com ou sem navegação anônima, mas não conseguiu encontrar esta página de oferta.
Isso demonstra que a Netflix está ofertando promoções para novos assinantes sem qualquer critério ou padrão, mas é condizente com o seu posicionamento de buscar “formas diferentes de promover” o serviço no Brasil.