Mais de 200 filmes de 46 países serão apresentados a partir desta quinta-feira.
Começa nesta quinta-feira, 20, o 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum. Diante da pandemia da Covid-19, o evento deste ano será online e poderá ser acessado de forma gratuita.
Até o dia 30 de agosto serão exibidos 212 filmes produzidos em 46 países.
Assim como em outras edições, a pauta do festival de 2020 também destaca o respeito à diversidade, com curtas produzidos por indígenas, negros e transexuais.
Os títulos são divididos em mostras e programa temáticos. Em “Novas Áfricas”, por exemplo, é destacado os curtas que destacam mulheres negras na tela, inclusive filmes realizados por brasileiros.
De acordo com a diretora e diretora do festival, Zita Carvalhosa, a realização do evento foi um grande desafio, mas uma oportunidade para um público maior ter acesso aos filmes.
“Quando, no mês de março, a gente já imaginou que não conseguiria fazer o festival presencial devido à pandemia, decidimos abrir as nossas telas para os curtas que tinham se inscrito, mais de 3 mil curtas. Se por um lado, não encontramos as pessoas nas salas, por outro lado, o festival está no Brasil inteiro e isso é muito legal”, disse ela.
VIU ISSO?
–> Oi realiza festival online e gratuito de inovação
–> Festival TIM Music é transmitido para todo o Brasil pelo Multishow
–> Operadora promove Festival no Teatro Vivo, em São Paulo
Os curtas, as lives e demais atividades, assim como mais detalhes sobre a programação do festival estão disponíveis na página do Kinoforum ou no aplicativo InmSaei.TV, disponível para celular Android e iOS.
Com informações de Agência Brasil.