Empresa estava inadimplente com a agência desde 2007; cartela de clientes chega a 30 mil.
Ao que tudo indica, cerca de 30 mil clientes ficarão a ver navios com o fim da Tech Cable, operadora de TV por assinatura. Inadimplente com a Anatel, a agência aprovou a extinção da licença da empresa.
A outorga da marca, concedida em 2001 por 15 anos, venceu em 2017. Foi cogitada até mesmo a possibilidade de adiar a cassação para 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Mas, tratava-se de um prazo muito longo para uma empresa inadimplente desde 2007.
Alguns veículos de imprensa, inclusive, destacam que a Tech Cable é ligada ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, informação que é negada por Romulo Luis, gerente geral da companhia.
Em sua conclusão final, a Anatel tomou a decisão pelo fato de que a prestadora não comprovou os requisitos necessários para adaptar a outorga ao regime de Serviço de Acesso Condicionado (SeAC).
A descontinuação dos serviços ocorrerá na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
VIU ISSO?
–> Anatel e Ancine se unem para bloquear sites IPTV piratas
–> Problema com a operadora? Veja como reclamar na Anatel
–> Anatel lança app que compara preços de operadoras
Até então, a Tech Cable Comunicações deve continuar suas atividades em outras cidades que atua no estado, assim como no Mato Grosso.
De acordo com Romulo Luis, gerente geral, a operadora ainda não recebeu nenhuma notificação. A notícia causa estranheza em momento de tamanha necessidade do serviço, de acordo com o executivo.
Com informações de Tribuna de Petrópolis