Plataforma vem investindo em exibição de jogos ao vivo por meio da parceria com o canal ‘Esporte Interativo’.
Segundo o Facebook, a transmissão da final da UEFA Champions League, no último domingo, 23, se tornou o evento de futebol mais assistido na história da rede social.
Ao todo, 13,7 milhões de usuários da América Latina assistiram a pelo menos um minuto da partida entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, transmitida pelo Facebook Watch.
O número representa um aumento de 170% em relação a final do ano passado.
Durante a partida ao vivo também foram registradas mais de 1,1 milhão de interações no Facebook.
Só no Brasil, mais de 7 milhões de usuários acompanharam a transmissão do jogo no Facebook Watch, atingindo picos de 4,3 milhões de pessoas simultâneas e 650 mil interações na plataforma.
“É um marco! A paixão pelo futebol na América Latina é mundialmente conhecida e, quando combinamos conteúdo de alta qualidade, como o que temos na parceria com o Esporte Interativo, a uma experiência social na plataforma, vemos coisas incríveis acontecer. Alcançamos um público impressionante e ver famílias e amigos torcerem juntos enquanto assistiam à partida no Facebook Watch é o que sempre buscamos” comemorou Leo Lenz Cesar, diretor de parcerias esportivas do Facebook na América Latina.
VIU ISSO?
–> TV aberta começa a apostar no Facebook Watch
–> Clubes da Turner vão ao Planalto discutir direitos de transmissão
–> Rede Globo não vai transmitir final da Taça Rio
A rede social detém os direitos de transmissão dos jogos da UEFA Champions League até 2021.
Durante esta semana, o Facebook foi procurado pela Conmebol para negociar os direitos de transmissão dos jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana no mercado brasileiro.
Com informações de TudoCelular.