22/12/2024

Veja como TIM, Vivo e Claro devem dividir os clientes da Oi Móvel

Operadora com atuação mais fraca em determinado estado deve incorporar os clientes da Oi; entenda.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa. Fundo: Wikipédia

Se não surgir uma nova reviravolta no processo de venda Oi Móvel, tudo indica que Vivo, Claro e TIM serão as vitoriosas na negociação que vai movimentar R$ 16,5 bilhões para os cofres da operadora carioca.

E como as três operadoras vão dividir os clientes que terão em mãos? A lógica não é uma surpresa para ninguém, pois já foi compartilhada pelas mesmas.

A operadora que tiver uma atuação mais fraca em um determinado estado vai absorver os clientes da Oi Móvel naquela determinada localidade. Mas, outras variáveis estão em jogo, pois a evolução média do “marketing share” também será levada em consideração.

Em São Paulo, a TIM deve absorver os 4,18 milhões de clientes da Oi na área do código 11.

Pelo Nordeste, a maior parte dos clientes de telefonia móvel da operadora vai para as mãos da Telefônica, ou seja, serão clientes da Vivo. Vale destacar que a Oi lidera o mercado nos estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará.

Já a TIM também levar os clientes do Rio de Janeiro, cerca de 2,52 milhões.

VIU ISSO?

–> Bolsa de Valores reage à proposta de R$ 16,5 bi pela Oi Móvel

–> Bancos levam a pior contra a Oi

–> Oi recebe nova oferta: R$ 1,07 bilhão pelas torres

A Claro, com participação de mercado de apenas 17,1% no Paraná, deve ficar com o clientes da operadora carioca no estado.

No geral, a Oi detém a quarta posição no mercado de telefonia móvel com 16,29% de market share. Quem domina é a Vivo com 33,5%, seguida pela Claro que está com 25,99% e TIM com 23,11%.

Portanto, obviamente, a TIM deve ficar com a maior fatia advinda da Oi. Segundo as informações apuradas pela Valor Econômico.

Sobre as outras regiões, ainda não há detalhes de como ficam as divisões.

Com informações de Valor Econômico e Teleco

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários