Recurso permite fazer ligações ilimitadas nacionais e internacionais pela internet.
Nesta segunda-feira, 17, o Zoom anunciou a chegada do seu serviço telefônico na nuvem em 25 países, entre eles o Brasil.
Voltado inicialmente para clientes corporativos, o Zoom Phone possibilita realizar ligações ilimitadas pela internet para mais de 40 países, inclusive para telefones fixos ou móveis, com planos a partir de US$ 8 (R$ 43,97 na cotação atual).
Conhecido por ser um aplicativo de videochamadas, principalmente durante a pandemia, o Zoom lançou o seu serviço telefônico há oito meses, nos Estados Unidos e Canadá e já estava funcionando em 18 localidades.
De acordo com o Zoom, as empresas interessadas podem migrar o seu sistema de comunicação tradicional para o serviço de telefonia na nuvem.
O Zoom Phone também pode ser integrado a suites de produtividade, como o G Suite ou o Office 365.
Além do Brasil, o serviço chegou na Argentina, Bulgária, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, República Tcheca, Equador, Estônia, Finlândia, Grécia, Hong Kong, Hungria, Lituânia, Luxemburgo, México, Noruega, Panamá, Peru, Polônia, Romênia, Cingapura, Eslováquia e Eslovênia.
VIU ISSO?
–> WhatsApp vai derrubar a concorrência do Zoom?
–> Integração entre WhatsApp e Messenger está à caminho
–> Usuários do Instagram também poderão fazer videochamadas em grupo
Ao todo, o Zoom possui 300 milhões de usuários em todo o mundo, em sua maioria usando o serviço gratuito de videochamadas.
Com informações de Valor Econômico e Canaltech.