17/11/2024

AT&T estuda oferecer planos móveis subsidiados por publicidade

Operadora americana aposta na segmentação para fazer o plano de negócio funcionar.

A operadora americana AT&T está estudando a possibilidade de oferecer nos próximos dois anos planos de telefonia móvel mais baratos e parcialmente subsidiados por anúncios. O anúncio foi feito por John Stankey, presidente-executivo da empresa, em uma entrevista para a Reuters.

A ideia é que os clientes que aceitarem assistir um pouco de publicidade poderiam ter uma redução de até US$ 10 (R$ 52,49 na cotação atual) em sua conta de celular.

O uso da publicidade para baratear serviços de telecom não é uma novidade. Desde o início dos anos 2000, várias empresas americanas já testaram o modelo, mas sem muito sucesso.

Até mesmo no Brasil a prática é utilizada, no qual o usuário assiste um anúncio e recebe em troca minutos de ligações ou acesso à internet grátis, como é o caso da Vivo.

Stankey acredita que os planos mais baratos poderiam funcionar se a operadora melhorar a segmentação da publicidade. Para isso, engenheiros da AT&T estão criando uma tecnologia que poderia identificar os clientes de forma individual com o objetivo de exibir anúncios mais relevantes para eles.

Essa capacidade tecnológica permitiria a empresa veicular anúncios com preços mais elevados e, por consequência, descontos maiores.

VIU ISSO?

–> SKY pode ser vendida pela AT&T? Entenda a possibilidade

–> Qualidade das séries do HBO Max é aposta para vencer Netflix

–> AT&T avança com projeto de inclusão para empresários negros

A AT&T também planeja expandir o modelo de negócio para outros serviços pertencentes ao conglomerado, como o HBO Max, oferecendo um plano de assinatura mais em conta e suportado por anúncios.

Com informações de Reuters.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários