Operadora americana aposta na segmentação para fazer o plano de negócio funcionar.
A operadora americana AT&T está estudando a possibilidade de oferecer nos próximos dois anos planos de telefonia móvel mais baratos e parcialmente subsidiados por anúncios. O anúncio foi feito por John Stankey, presidente-executivo da empresa, em uma entrevista para a Reuters.
A ideia é que os clientes que aceitarem assistir um pouco de publicidade poderiam ter uma redução de até US$ 10 (R$ 52,49 na cotação atual) em sua conta de celular.
O uso da publicidade para baratear serviços de telecom não é uma novidade. Desde o início dos anos 2000, várias empresas americanas já testaram o modelo, mas sem muito sucesso.
Até mesmo no Brasil a prática é utilizada, no qual o usuário assiste um anúncio e recebe em troca minutos de ligações ou acesso à internet grátis, como é o caso da Vivo.
Stankey acredita que os planos mais baratos poderiam funcionar se a operadora melhorar a segmentação da publicidade. Para isso, engenheiros da AT&T estão criando uma tecnologia que poderia identificar os clientes de forma individual com o objetivo de exibir anúncios mais relevantes para eles.
Essa capacidade tecnológica permitiria a empresa veicular anúncios com preços mais elevados e, por consequência, descontos maiores.
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A AT&T também planeja expandir o modelo de negócio para outros serviços pertencentes ao conglomerado, como o HBO Max, oferecendo um plano de assinatura mais em conta e suportado por anúncios.
Com informações de Reuters.