Clientes do Rio de Janeiro estão sem conectividade, mas usuários de outras localidades também já relataram problemas.
![](https://www.minhaoperadora.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Banda-larga-da-Claro-net-passa-por-instabilidades.jpg)
Os clientes da Claro net no Rio de Janeiro enviaram alertas ao Minha Operadora de que a banda larga oferecida pela empresa enfrenta instabilidades desde a noite da última quinta-feira, 17 de setembro.
As falhas começaram como quedas de conexão e velocidade, até se tornarem uma indisponibilidade completa na manhã desta sexta-feira, 18 de setembro, para alguns bairros da capital.
No aplicativo Minha Claro Residencial, usuários encontraram o aviso da “queda de sinal” e uma previsão de retorno para às 11h.
Entretanto, não são apenas clientes da cidade que enfrentam problemas com a conectividade da Claro net. Na quarta-feira, 16 de setembro, uma publicação da jornalista e influenciadora Aline Diniz chamou atenção no Twitter.
Em relato, a apresentadora do canal TNT, moradora de São Paulo, destacou que já estava sem conexão há um dia e cogitou até mesmo contratar a Vivo, quando a mesma estiver disponível na sua região.
No dia seguinte, a jornalista contou que seguiu em tentativas de fazer contato com a operadora e nada foi resolvido.
VIU ISSO?
–> Claro pode mudar oferta do pré-pago nos próximos meses
–> CONMEBOL TV também ganha sinal aberto na Claro net
–> Claro deve ser obrigada a desenvolver 4G no Norte e Nordeste
Para termos uma ideia geral do problema, consultamos também o DownDetector. O site é uma das principais fontes para consultar instabilidades e mapear falhas nas redes das operadoras.
Pelos comentários, é possível acompanhar usuários de São Paulo, Piracicaba, Curitiba, Salvador e diversas outras localidades com problemas durante a semana.
No Twitter também é possível encontrar clientes com problemas. Confira publicações recentes:
A fim de esclarecimentos, o Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa para tentar entender o ocorrido.
Se houver uma resposta, a publicação passará por uma atualização.
No entanto, a partir do que já foi apurado pela internet, é possível entender que trata-se de um problema que atinge determinadas regiões, não necessariamente uma grande parte do país onde há cobertura da prestadora.
[ATUALIZAÇÃO – 18/09/2020 17h23]:
Sobre o caso, a empresa enviou o seguinte posicionamento:
A Claro informa que seu serviço de banda larga está funcionando normalmente. Na manhã desta sexta-feira, clientes podem ter percebido instabilidade em algumas regiões da cidade do Rio de Janeiro. A empresa ressalta que suas equipes técnicas atuaram rapidamente no caso e os serviços foram restabelecidos no menor tempo possível.