Clientes do Rio de Janeiro estão sem conectividade, mas usuários de outras localidades também já relataram problemas.
Os clientes da Claro net no Rio de Janeiro enviaram alertas ao Minha Operadora de que a banda larga oferecida pela empresa enfrenta instabilidades desde a noite da última quinta-feira, 17 de setembro.
As falhas começaram como quedas de conexão e velocidade, até se tornarem uma indisponibilidade completa na manhã desta sexta-feira, 18 de setembro, para alguns bairros da capital.
No aplicativo Minha Claro Residencial, usuários encontraram o aviso da “queda de sinal” e uma previsão de retorno para às 11h.
Entretanto, não são apenas clientes da cidade que enfrentam problemas com a conectividade da Claro net. Na quarta-feira, 16 de setembro, uma publicação da jornalista e influenciadora Aline Diniz chamou atenção no Twitter.
Em relato, a apresentadora do canal TNT, moradora de São Paulo, destacou que já estava sem conexão há um dia e cogitou até mesmo contratar a Vivo, quando a mesma estiver disponível na sua região.
No dia seguinte, a jornalista contou que seguiu em tentativas de fazer contato com a operadora e nada foi resolvido.
VIU ISSO?
–> Claro pode mudar oferta do pré-pago nos próximos meses
–> CONMEBOL TV também ganha sinal aberto na Claro net
–> Claro deve ser obrigada a desenvolver 4G no Norte e Nordeste
Para termos uma ideia geral do problema, consultamos também o DownDetector. O site é uma das principais fontes para consultar instabilidades e mapear falhas nas redes das operadoras.
Pelos comentários, é possível acompanhar usuários de São Paulo, Piracicaba, Curitiba, Salvador e diversas outras localidades com problemas durante a semana.
No Twitter também é possível encontrar clientes com problemas. Confira publicações recentes:
A fim de esclarecimentos, o Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa para tentar entender o ocorrido.
Se houver uma resposta, a publicação passará por uma atualização.
No entanto, a partir do que já foi apurado pela internet, é possível entender que trata-se de um problema que atinge determinadas regiões, não necessariamente uma grande parte do país onde há cobertura da prestadora.
[ATUALIZAÇÃO – 18/09/2020 17h23]:
Sobre o caso, a empresa enviou o seguinte posicionamento:
A Claro informa que seu serviço de banda larga está funcionando normalmente. Na manhã desta sexta-feira, clientes podem ter percebido instabilidade em algumas regiões da cidade do Rio de Janeiro. A empresa ressalta que suas equipes técnicas atuaram rapidamente no caso e os serviços foram restabelecidos no menor tempo possível.