Estreia da competição ocorreu nesta quarta-feira e aumentou a audiência do canal em 40%.
É inegável que o mundo do futebol trouxe muitas surpresas nos últimos dias. Uma delas é a exibição dos jogos da Copa Libertadores da América pelo SBT, que ganhou o patrocínio da operadora Claro.
A tradicional competição esportiva era uma exclusividade da TV Globo, que detinha os direitos para exibição na TV aberta, pay-per-view e streaming.
No entanto, o canal pediu desconto nos US$ 60 milhões pagos pela transmissão, não conseguiu e viu o SBT levar a melhor e desembolsar a quantia, R$ 318 milhões na conversão, pela exibição da Libertadores.
Curiosamente, a Vivo, maior concorrente da Claro, desembolsou uma cifra milionária para patrocinar o “Futebol 2020” da TV Globo.
A operadora da Telefônica também é uma das patrocinadoras da Seleção Brasileira de Futebol (masculina, feminina e de base).
Já a TIM, por fora das emissoras, renovou seu patrocínio com os times cariocas Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Isso significa que o esporte segue como uma boa vitrine para o marketing das empresas de telefonia móvel.
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Mas, na TV aberta, a Globo levou a melhor nesta quarta-feira, 16 de setembro, mesmo sem a Libertadores. A emissora transmitiu o Campeonato Brasileiro, disputa entre Corinthians e Bahia.
Já a Libertadores fez sua grande estreia do SBT, com a partida entre Bolivar (BOL) x Palmeiras. A audiência do canal cresceu mais de 40%, mas foi para o terceiro lugar do Ibope assim que a Record TV começou a exibir o reality “A Fazenda 12”.
A Globo marcou 24 pontos de média, contra 11 da Record TV e 10 do SBT.
Com esses dados, já dá para imaginar qual operadora fez a melhor aposta na escolha do patrocínio, mesmo que a aderência de um determinado público seja mais importante que a audiência para uma empresa.
Com informações de UOL e Cosme Rímoli (R7)