Usuários estão sem dados e apenas com chamadas de emergência disponíveis; saiba os detalhes da instabilidade.
Por volta das 10h desta sexta-feira, 25 de setembro, clientes começaram a enviar notificações sobre uma possível queda nos serviços de telecomunicações prestados pela Vivo.
No Downdetector, que mapeia falhas em serviços do mundo inteiro, o gráfico começou a subir por volta das 10h09 e atingiu um pico de 1236 solicitações às 10h24.
De acordo com o gráfico, os problemas relatados estão relacionados à internet e telefonia.
Em publicações nas redes sociais, é possível ter acesso a mais detalhes sobre a instabilidade. Alguns clientes relatam que suas linhas só estão disponíveis para chamadas de emergência.
A internet móvel também está fora, conforme afirmam usuários. O site mostra que as cidades mais afetadas são: São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Campinas, Osasco e Florianópolis.
Com exceção da última, todas as outras estão localizadas no estado de São Paulo. Abaixo, confira o mapa de calor.
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Para entender a situação, o Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Vivo.
[ATUALIZAÇÃO – 25/09/2020 12h37]:
Sobre a instabilidade, a Vivo emitiu o seguinte posicionamento:
A Vivo informa que os serviços de telefonia móvel e dados já foram normalizados. Alguns clientes podem ter encontrado dificuldades ao utiliza-los durante um breve período, devido a uma falha no equipamento de alta hierarquia da operadora responsável por realizar as conexões. A empresa ressalta que monitora constantemente sua rede para oferecer a melhor experiência aos clientes. A Vivo orienta a população a informar quando identificar problemas ou irregularidades na rede através do nosso site, além dos canais oficiais no Facebook e Twitter.
Confira também alguns relatos no Twitter:
Com informações de Downdetector