Prefeito do município anunciou que as aulas presenciais não serão retomadas em 2020.
Na tarde desta quarta-feira, 30, o prefeito Roberto Cláudio (PDT), por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou que as aulas presenciais nas escolas municipais de Fortaleza/CE não serão retomadas em 2020.
A decisão vai contra a orientação do governador Camilo Santana de que as aulas presenciais na região estavam parcialmente autorizadas a partir de 1º de outubro.
Para garantir a educação à distância, o município pretende distribuir em outubro chips de celular com 20GB para todos os estudantes e professores da rede municipal.
Além disso, Roberto anunciou que os alunos do 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também receberão tablets para dar suporte aos estudos.
“Esses grupos são mais críticos porque estão em finais de ciclo e, então, precisamos garantir a aprendizagem deles nesse momento”, explicou o prefeito.
De acordo com a Secretaria de Educação de Fortaleza, serão distribuídos 420 mil chips.
VIU ISSO?
–> Rio Grande do Sul vai custear internet de estudantes e professores
–> Alunos da Estácio terão planos da TIM para aulas online
–> Vivo doa R$ 1 milhão para projeto que beneficia 20 mil crianças
Por enquanto, apenas creches e pré-escolas da rede privada estão tendo aulas presenciais.
As aulas foram suspensas no Ceará em março passado, por conta da pandemia da Covid-19. O estado foi um dos mais afetados, com 230 mil infectados e mais de 8,7 mil mortes.