Ideia é marcar a nova fase do serviço de streaming que passou a oferecer um pacote de canais lineares.
Conforme noticiado pelo Minha Operadora, o Globoplay passou a oferecer neste mês de setembro um novo pacote de assinatura que disponibiliza 19 canais ao vivo para seus assinantes. Para marcar o momento, o Grupo Globo decidiu atualizar a identidade visual do serviço de streaming, inclusive com o lançamento de um novo logo.
As mudanças são bem sutis. O “l” do “globo” ganhou um formato de perspectiva, para fazer uma alusão ao desenho de um “play”. Já o “a” recebeu uma grafia mais harmônica.
O logotipo também deixou de ser totalmente vermelho, para apresentar um degradê alaranjado. A intenção da Globo de utilizar vários tons de cores foi o de sugerir que o serviço apresenta “inúmeras experiências” e, que, “juntas formam um só lugar”.
O degradê alaranjado será utilizado em todas as peças de comunicação da companhia.
Vale lembrar que os tons alaranjados já foram utilizados em uma antiga versão do logotipo.
VIU ISSO?
–> Confira as estreias de setembro no Globoplay
–> Globoplay golpeia a Netflix em negociação
–> Globoplay disponibiliza Premiere para assinantes
Além disso, o novo logo deverá ser integrado às outras marcas do Grupo Globo, apontando que a ideia é tornar a plataforma a principal interface dos canais da emissora. Com isso, as composições “Globoplay + Multishow”, “Globoplay + GloboNews” ou “Globoplay + SporTV” se tornarão mais comuns ao público.
A nova identidade visual deverá ser implementada de maneira gradual no serviço de streaming nos próximos meses.
Com informações de Geek Publicitário.