Pandemia do coronavírus afastou 400 mil assinantes do Premiere; consumidores são recuperados aos poucos.
O futebol brasileiro realmente fez falta na TV por assinatura. Prova disso é que o retorno do Campeonato Brasileiro recuperou aproximadamente 100 mil assinantes para o canal Premiere.
A volta ocorreu em julho e as assinaturas retornam de forma gradativa. O número segue de acordo com a meta prevista para recuperação, após a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o UOL, o maior período de crescimento foi no mês de agosto, quando o serviço de pay-per-view do Grupo Globo ganhou cerca de 55 mil novas assinaturas. É um recorde anual.
Números dessa magnitude não eram vistos desde julho de 2019, quando o Flamengo foi um dos times mais vitoriosos no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Com a pandemia do novo coronavírus e paralisação das atividades esportivas, o Premiere perdeu cerca de 400 mil assinantes e teve até mesmo a venda suspensa.
O Grupo Globo planejou a recuperação do serviço a partir do fechamento dos estádios. Pois já que os jogos estão inacessíveis para o público, todos terão que recorrer aos serviços de televisão para acompanhar.
VIU ISSO?
–> TV por assinatura pré-pago x pós-pago; qual é mais acessível?
–> Globoplay disponibiliza Premiere para assinantes
–> Pacote Premiere perde mais de 150 mil assinantes
A teoria se mostrou certa. A meta é recuperar ao menos 200 mil dos consumidores perdidos até o fim do ano. Metade do número já foi.
Para facilitar o retorno dos clientes, houve até mesmo uma redução. O Premiere agora tem custo de R$ 79,90 e o pacote anual está em R$ 59,90 mensais.
Com informações de UOL Esporte