Evento é considerado a maior feira de telecomunicações do mundo.
A GSMA, associação global de telefonia móvel, anunciou nesta quarta-feira, 23, que está adiando para 2021 a realização da Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha.
A MWC Barcelona, que deveria ter ocorrido em fevereiro deste ano, foi um dos primeiros grandes eventos internacionais que foram cancelados por conta da emergência da pandemia da Covid-19.
Inicialmente, era previsto que ele seria realizado em março do ano que vem. Agora, o evento na Espanha deverá ser realizado apenas entre 28 de junho e 1º de julho de 2021.
“A GSMA está comprometida e investindo para que MWC21 Barcelona possa seguir em frente com segurança e oferecer a experiência única e imperdível… A saúde e segurança de nossos expositores, participantes, funcionários e as pessoas de Barcelona são de suma importância”, disse o comunicado da associação setorial.
A GSMA também anunciou que a edição de Xangai, na China, do MWC ocorrerá entre 23 e 25 de fevereiro de 2021.
O Mobile World Congress é uma das maiores feiras de telecomunicações do mundo. Para a edição deste ano era esperado o lançamento de novos produtos e serviços da telefonia móvel, principalmente, as principais tendências para o 5G.
VIU ISSO?
–> 5G chegará ao Brasil apenas em 2023, diz diretor da GSMA
–> GSMA: 5G pode gerar US$ 565 bilhões para o PIB mundial
–> Huawei é aprovada em avaliação de segurança da GSMA
Em mais de 30 anos que o evento é realizado, esta é a primeira vez que ele é suspenso.
Com informações de GSMA.