Durante a pandemia, plataforma de streaming se tornou parceira dos principais eventos audiovisuais do país.
Com as medidas de isolamento social, para combater a disseminação da pandemia, o setor audiovisual brasileiro recebeu um duro golpe neste ano.
Para reverter a situação, o Looke tem oferecido sua infraestrutura para que os organizadores possam realizar festivais de cinema no ambiente online.
Nos próximos meses, o serviço de streaming brasileiro exibirá doze festivais. O primeiro deles é o tradicional “É Tudo Verdade”, que começa no próximo dia 23 de setembro.
Entre outubro e dezembro de 2020 também estreiam no Looke os festivais:
- “Mix Brasil”
- “Festival Latino-Americano”
- “Curta Brasília”
- “Lobo Fest”
- “Festival de Vitória”
- “CINEfoot”
- “Visões Periféricas”
- “ARCHIcine”
- “Curta Circuito”
- “Lumiar”
- “CINEfoot Mulheres”
Os eventos virtuais têm sido organizados pelo Fórum de Festivais Play, em associação ao Fórum Nacional dos Organizadores de Eventos Audiovisuais.
Desde o início de 2020, o Looke já viabilizou o “7º BIFF – Brasília International Film Festival”, “8 ½ Festa do Cinema Italiano”, “Festival de pré-estreias online do Espaço Itaú de Cinema” e “Varilux em Casa”.
Além disso, o “Mostra Cine e Reflexão” contínua com a sua programação até o final do ano.
VIU ISSO?
–> Looke disponibiliza acesso gratuito a 20 filmes e documentários
–> Looke recebe um novo canal
–> Plataforma de streaming exibe filmes que não estrearam no cinema
A plataforma salienta que os festivais online permitem que pessoas de cidades mais afastadas, e que nunca tiveram acesso a estes tipos de eventos, agora podem assistir aos filmes na hora e local que for mais conveniente.
“Com a pandemia, tivemos de encontrar soluções eficientes para que nossos parceiros pudessem oferecer seus conteúdos para o público, mesmo diante do isolamento. O Looke foi o caminho mais natural, pois conta com ferramentas capazes de proporcionar uma exibição de qualidade, com a garantia da segurança do conteúdo e de quem acessa”, explica Marcelo Spinassé, CEO do Looke.
Com informações de Assessoria de Imprensa Looke.