Plataformas são concorrentes diretas pelo mercado nacional de streaming, atualmente dominado pela Netflix.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, pessoas ligadas à Netflix afirmam que a empresa ainda não enxerga o Globoplay como uma ameaça ao seu império no streaming.
A americana, inclusive, continua como a preferida das produtoras de conteúdo para negociação de parcerias e distribuição de séries, filmes e outras atrações.
Afinal, emplacar um título na Netflix é garantia de transmissão simultânea para mais de 190 países onde a marca tem atuação.
O Globoplay, em ritmo crescente, carrega a marca e o poderio do Grupo Globo, mas ainda caminha em um setor onde a Netflix corre, ou seja, é a grande veterana.
Na última segunda-feira, inclusive, foi divulgado um estudo que revela a possibilidade de a empresa lucrar mais que a TV Globo no Brasil até 2022.
Outro estudo recente, divulgado pelo aplicativo JustWatch, revela que o Globoplay, no segundo trimestre de 2020, possui 7% do mercado nacional.
VIU ISSO?
–> Globoplay lança novo logotipo e identidade visual
–> Faturamento do Globoplay chega em quase R$ 150 milhões
–> Governo Federal pede exclusão no catálogo da Netflix
Acima da plataforma está o Telecine, também do grupo Globo, com 9%. Em seguida vem o HBO Go com o mesmo percentual.
Na liderança, Netflix e Amazon Prime Vídeo se destacam, respectivamente, com 31% e 24%.
Com informações de R7