Cruzeiro do Sul Educacional lança sua própria MVNO com foco principal em estudantes e professores.
A Cruzeiro do Sul Educacional, quinto maior grupo de ensino do país, acaba de anunciar o lançamento de uma nova operadora móvel virtual (MVNO), a Cruzeiro Telecom, que tem como principal foco atender as necessidades de seus alunos e professores, principalmente em um cenário de pandemia.
Por enquanto, o único plano disponível é um pacote semestral pré-pago de R$ 150 e que oferece 9GB por mês. O pagamento pode ser feito em seis parcelas de R$ 25 cada (no cartão de crédito) ou em parcela única.
O plano oferece ligações ilimitadas, 100 SMS e 5GB adicionais no primeiro mês para quem fizer a portabilidade. Os dados não utilizados dentro do mês vigente são acumulados no mês seguinte.
Além disso, os estudantes da instituição acessam os ambientes de aprendizagem virtual da Cruzeiro do Sul (BlackBoard, Canvas e Kaltura) sem consumir o pacote de internet.
Não é preciso ser estudante ou professor para solicitar o chip. Qualquer pessoa pode aderir ao plano da nova operadora.
A aquisição do chip é gratuita e feita totalmente online, pela página da Cruzeiro Telecom. Já a renovação do plano ou recargas extras são realizadas pelo aplicativo da MVNO.
VIU ISSO?
–> Mais uma! Operadora com atuação nacional chega em outubro
–> Brasil ganha nova operadora de telefonia; conheça a Infiniti
–> ‘Fique Móvel’: Região Sul ganha nova operadora
A operação da Cruzeiro Telecom ocorre por meio de uma parceria com a Surf Connect (anteriormente “Surf Telecom”) e utiliza as infraestruturas de rede da TIM e da Oi.
“Nós tivemos o cuidado de escolher um parceiro especialista no serviço de telecomunicações e que possuísse toda a infraestrutura para dar o melhor suporte aos usuários, pois o propósito da oferta não está na Cruzeiro do Sul Educacional se expandir em um novo segmento, mas sim, consolidar o acesso à educação por meio da internet, como forma de promover a educação durante a pandemia da COVID-19”, afirma Wilson Diniz, diretor de marketing e comercial da Cruzeiro do Sul Educacional.
Com informações de Assessoria de Imprensa Cruzeiro do Sul Educacional.