Edificação foi atingida por duas explosões na última semana.
Nesta terça-feira, 29, um prédio empresarial da Oi localizado em Fortaleza/CE começou a ser demolido após um laudo apontar que existe risco iminente de colapso da estrutura.
A edificação está localizado na Avenida Santos Dumont, nº 6355, no bairro Papicu, na capital cearense.
No último dia 24 de setembro, o prédio da Oi foi atingido por duas explosões por conta de um vazamento de gás, proveniente da perfuração acidental de uma tubulação no subsolo.
O escape ocorreu por conta de escavação realizada por uma obra na Avenida Santos Dumont.
O incidente não causou vítimas, já que um agente da Brigada de Bombeiros Civis, que estava de plantão no local, alertou para que o prédio fosse evacuado depois que cheiro de gás invadiu o local.
No último fim de semana, a Defesa Civil já havia retirado 43 moradores de casas vizinhas ao prédio. Já a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a explosão no prédio.
VIU ISSO?
–> Incêndio atinge sétimo andar de prédio da Oi no Rio
–> Após incêndio em prédio da Oi, moradores de Nilópolis seguem sem serviços
–> Manutenção em antena provoca incêndio em área do Palácio do Jaburu
A primeira ação no processo de demolição foi o escoramento com um guindaste da torre de telefonia que se localiza nos fundos do terreno onde o prédio está localizado.
Enquanto isso, uma retroescavadeira de uma empresa especializada contratada pela operadora começou a remoção das paredes da estrutura.
Não há um prazo para a conclusão da demolição.
De acordo com a Oi, todo o tráfego da telefonia utilizada na torre foi remanejado, garantindo a cobertura móvel aos clientes da região.
Com informações de G1 e O Povo Online.