18/11/2024

Rede da TIM apresenta falha em Alagoas

Problema começou pela manhã e persiste até o início da tarde desta quinta-feira.

Os usuários da TIM do estado do Alagoas estão reportando instabilidade no sinal da operadora, enfrentando dificuldades para fazer ligações ou acessar a internet.

Segundo o site Downdetector, a falha iniciou por volta das 8h da manhã e persiste até o início da tarde desta quinta-feira, 24.

A instabilidade atinge principalmente as cidades alagoanas de Maceió, Arapiraca e Marechal Deodoro. Os problemas mais notificados são falha geral (41%), telefonia celular (33%) e internet (24%).

Usuários de outras regiões do país também reclamam de problemas no serviço móvel da TIM, como São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA e Aracaju/SE.

“Aqui em Maceió/AL eu estou sem sinal desde as 8h da manhã. A central da TIM está respondendo pelo WhatsApp e diz ter prazo de 2h pra normalizar o serviço, podendo esse prazo ser prorrogado”, afirmou um usuário.

“TIM sem fronteiras, cadê? Sem sinal desde cedo, até agora nada, sem ligações e internet!!!!”, reclamou outro consumidor.

“Seremos ressarcidos pelo mau fornecimento da operadora; ou teremos que procurar a ANATEL e o PROCON?”, questionou mais um.

VIU ISSO?

–> TIM é condenada a pagar R$ 20 mil em processo na Justiça

–> Ficou mais difícil fazer uma reclamação na Anatel?

–> TIM exclui redes sociais ilimitadas do TIM Pré TOP

O Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da TIM e recebeu a informação de que a equipe regional da operadora já está ciente do problema, mas ainda não emitiu um posicionamento sobre a origem da falha ou a previsão para total restabelecimento dos serviços.

A matéria será atualizada com o retorno da operadora.

[ATUALIZAÇÃO – 24/09/2020 15h10]:

A Assessoria de Imprensa da TIM emitiu o seguinte comunicado:

“A TIM informa que opera normalmente no estado de Alagoas. Alguns dos seus clientes enfrentaram dificuldades de utilização dos serviços de voz e dados da operadora nesta quinta-feira (24) em razão do rompimento de cabos de fibra óptica. Técnicos da companhia atuaram rapidamente na ocorrência, restabelecendo os serviços ainda no começo desta tarde. A TIM reforça que trabalha constantemente na manutenção, melhoria e ampliação da sua rede, com o objetivo de oferecer sempre as melhores experiências de uso aos seus assinantes.”

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários