Problema começou pela manhã e persiste até o início da tarde desta quinta-feira.
Os usuários da TIM do estado do Alagoas estão reportando instabilidade no sinal da operadora, enfrentando dificuldades para fazer ligações ou acessar a internet.
Segundo o site Downdetector, a falha iniciou por volta das 8h da manhã e persiste até o início da tarde desta quinta-feira, 24.
A instabilidade atinge principalmente as cidades alagoanas de Maceió, Arapiraca e Marechal Deodoro. Os problemas mais notificados são falha geral (41%), telefonia celular (33%) e internet (24%).
Usuários de outras regiões do país também reclamam de problemas no serviço móvel da TIM, como São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA e Aracaju/SE.
“Aqui em Maceió/AL eu estou sem sinal desde as 8h da manhã. A central da TIM está respondendo pelo WhatsApp e diz ter prazo de 2h pra normalizar o serviço, podendo esse prazo ser prorrogado”, afirmou um usuário.
“TIM sem fronteiras, cadê? Sem sinal desde cedo, até agora nada, sem ligações e internet!!!!”, reclamou outro consumidor.
“Seremos ressarcidos pelo mau fornecimento da operadora; ou teremos que procurar a ANATEL e o PROCON?”, questionou mais um.
VIU ISSO?
–> TIM é condenada a pagar R$ 20 mil em processo na Justiça
–> Ficou mais difícil fazer uma reclamação na Anatel?
–> TIM exclui redes sociais ilimitadas do TIM Pré TOP
O Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da TIM e recebeu a informação de que a equipe regional da operadora já está ciente do problema, mas ainda não emitiu um posicionamento sobre a origem da falha ou a previsão para total restabelecimento dos serviços.
A matéria será atualizada com o retorno da operadora.
[ATUALIZAÇÃO – 24/09/2020 15h10]:
A Assessoria de Imprensa da TIM emitiu o seguinte comunicado:
“A TIM informa que opera normalmente no estado de Alagoas. Alguns dos seus clientes enfrentaram dificuldades de utilização dos serviços de voz e dados da operadora nesta quinta-feira (24) em razão do rompimento de cabos de fibra óptica. Técnicos da companhia atuaram rapidamente na ocorrência, restabelecendo os serviços ainda no começo desta tarde. A TIM reforça que trabalha constantemente na manutenção, melhoria e ampliação da sua rede, com o objetivo de oferecer sempre as melhores experiências de uso aos seus assinantes.”