Acidente foi provocado por chuva atípica e ventos fortes que atingiram a região. Confira o vídeo!
Na tarde desta terça-feira, 29, uma torre de telefonia caiu no município de Palmeirais, no Piauí, atingindo duas casas. Ninguém ficou ferido.
O desabamento da estrutura foi provocado pela chuva e uma forte ventania que atingiu a cidade durante um período de uma hora.
O evento climático é considerado atípico para a região nessa época do ano.
A queda da torre de telefonia também derrubou árvores e postes de iluminação pública, atingindo outras casas. Por segurança, a concessionária elétrica local desligou a energia da fiação para evitar choques elétricos nos moradores da região.
A rua no centro do município foi isolada e a operadora responsável pela torre foi chamada para iniciar os reparos.
De acordo com um jornal local a torre pertence à Claro. Esta informação está sendo checada com a Assessoria de Imprensa da operadora, mas até o fechamento desta edição não recebemos um retorno.
VIU ISSO?
–> Manutenção em antena provoca incêndio em área do Palácio do Jaburu
–> Prédio da Oi em Fortaleza será demolido por risco de cair
–> Homem morre após cair de torre de telefonia
Confira vídeos do acidente publicado nas redes sociais:
[ATUALIZAÇÃO – 01/10/2020 17h23]:
A Claro emitiu o seguinte posicionamento sobre a queda da torre de telefonia em Palmeirais/PI.
“Em decorrência de um temporal e ventania atípicos que atingiram a cidade de Palmeirais, no Piauí, uma torre da Claro tombou na tarde da última terça-feira (29). A torre havia passado por inspeção recente, em 29 de julho deste ano, e se encontrava em perfeitas condições. O incidente afetou apenas imóveis e não deixou feridos. A operadora informa que prontamente foi ao local e prestou toda a assistência aos moradores atingidos. A Claro reforça que irá acompanhar a situação até que tudo se normalize, incluindo o funcionamento de sua rede de serviços móveis da região.”
Com informações de G1.