Serviço agora alcança 93% da população do país e faz presença em 21 estados; saiba mais detalhes da operação.
Nesta terça-feira, 15 de setembro, a Viasat (NASDAQ: VSAT) anunciou a expansão do serviço de banda larga via satélite que é oferecido para diversas regiões do país.
Agora, mais 14 estados somam a lista das regiões atendidas pela empresa.
São eles: Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará, Alagoas, Sergipe, Maranhão, Pará, Rondônia, Amapá e Acre.
Em coletiva com o Minha Operadora e outros jornalistas na manhã desta terça, Evan Dixon, vice-presidente da Viasat, comentou sobre o lançamento.
O executivo traçou um breve panorama da empresa, que viu sua demanda crescer expressivamente durante a pandemia do novo coronavírus.
Assim como outras fornecedoras de banda larga, a Viasat viu seu serviço se tornar cada vez mais essencial, já que as atividades de trabalho, educação e lazer estavam totalmente concentradas na internet durante o período.
Por isso, ter acesso com qualidade e atingir áreas que ainda carecem de infraestrutura é um importante pilar para a empresa, que agora atende 93% da população do país.
VIU ISSO?
–> Viasat começa a vender internet residencial via satélite no Brasil
–> Parceria permitirá expandir a oferta de internet via satélite
–> Latência da internet da Starlink já é similar à banda larga dos EUA
A partir de agora, a meta é ser o único provedor de internet via satélite (ISP) capaz de atender 100% do país com alta velocidade.
Cidadãos brasileiros nas cinco regiões do país poderão assinar o serviço com velocidades de até 20 Mbps e franquias de dados com 80 GB por mês.
A cobertura da Viasat agora totaliza cobertura em 21 estados do país. Em julho, o lançamento foi em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e no Distrito Federal.
Trata-se de um serviço residencial que explora a largura do satélite SGDC-1 da Telebrás.
Disponível para contratação há o plano básico de 10 Mbps e o avançado, com 20 Mbps. O primeiro tem custo de R$ 349 mensais e o segundo por R$ 419.
Os clientes aproveitam ainda um preço especial nos três primeiros meses.
“Levar nossa conectividade a mais 14 estados nos proporciona uma oportunidade de ajudar a conectar ainda mais pessoas em áreas não atendidas ou pouco opções. A expansão de nosso serviço de internet residencial demonstra nosso compromisso com o Brasil”, destacou Bruno Soares Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil.
Com informações de Assessoria de Imprensa Viasat Brasil