Negociações devem ter início em janeiro de 2021; gigantes da indústria monitoram e se movimentam para adquirir os direitos.
O futebol ainda é a “galinha dos ovos de ouro” para a televisão, especialmente na parte de TV por assinatura. Tanto é que coloca grande empresas em disputas acirradas pelos direitos de transmissão. A próxima competição que deve movimentar o mercado será para ver quem fica com a transmissão da Champions League.
Empresas como Globo, Disney e Turner (da WarnerMedia) já monitoram todo o processo para darem lances iniciais pela exibição dos jogos.
E tudo indica que a “empresa do Mickey” será agressiva nas negociações e deve rivalizar diretamente com a Turner, graças aos planos ambiciosos que possui para a TV paga, com a fusão entre ESPN Brasil e Fox Sports.
No entanto, vale lembrar que os canais da Warner começaram a bater recordes de audiência com o futebol. Isso significa que a empresa também não deve “pegar leve” na disputa pelos direitos de transmissão.
A Globo, que exibiu o evento esportivo até 2018, não tem a aquisição como prioridade, mas deseja garantir a competição para a TV aberta, após as últimas perdas.
A venda dos direitos é feita pela agência esportiva TEAM.
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Por sinal, as expectativas da companhia não são altas para a América Latina. O mercado está afetado por causa da pandemia do novo coronavírus.
Portanto, mesmo com prioridades, gigantes como Disney e Turner podem colocar o “pé no freio” nos valores astronômicos.
E tudo indica que nem mesmo a TEAM fará cobranças altas, mas uma disputa pode mudar tudo.
Com informações de UOL