E-mail enviado para os consumidores oficializa a nova identidade; processo de fusão entre Claro e Nextel caminha aos poucos.
Pelo visto, a Claro não pretende ser tão “brusca” na fusão com a marca Nextel. Prova disso é a cautela da operadora com o reconhecimento dos clientes que automaticamente migraram para sua cartela.
Após mudar a tonalidade do logo, fazer comerciais e anunciar uma “união” entre as duas operações, a empresa da América Móvil adotou uma nova identidade para atender os clientes oriundos da Nextel.
A nova marca se chama “Claro nxt” e poderá ser vista nos canais de relacionamento. Em e-mail enviado aos consumidores, a companhia destaca que a mudança veio para provar que Claro e Nextel estão cada vez mais juntas.
Outro relato enviado também por leitores do Minha Operadora foi sobre a migração de alguns clientes que tinham planos controle na Nextel e agora possuem um pós-pago com a Claro.
VIU ISSO?
–> Canais ganham mais tempo de sinal aberto na Claro net
–> Claro oferta ‘Conmebol TV’ para clientes da banda larga residencial
–> Nova promoção da Claro quer ‘homenagear clientes’
Em comunicado, a empresa “tranquiliza” o consumidor e alega que os valores continuam os mesmos, assim como os benefícios, que inclusive aumentam. A migração automática é tratada como uma atualização pela operadora.
A Claro adquiriu a operadora Nextel em março de 2019, por US$ 905 milhões (cerca de R$ 3,5 bilhões). No entanto, a aprovação da compra veio meses depois, mais para o fim do ano.
A fim de entender melhor o processo de fusão, entramos em contato diretamente com a assessoria de imprensa da Claro.
Foi pedido um esclarecimento sobre as recentes mudanças e novas identidades adotadas para atender os clientes da Nextel. Se houver um retorno, a publicação passará por atualizações.