Operação móvel impulsionou resultados da operadora. Por outro lado, TV Paga derruba receitas dos serviços fixos.
Na noite desta segunda-feira, 20, a Claro divulgou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2020. A empresa registrou R$ 9,852 bilhões de receita líquida total, um crescimento de 1,4% em relação ao mesmo período de 2019.
Segundo o relatório apresentado pela operadora, o crescimento na operação móvel foi o responsável pelo bom resultado da companhia.
O destaque ficou para o pós-pago que aumentou sua base em 7,4 milhões de clientes, alta de 28,3% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Deste total, 3,2 milhões de linhas são oriundas da Nextel, agora sob a marca Claro nxt.
No geral, a receita líquida de serviços móveis teve crescimento de 8,5%, totalizando R$ 4,025 bilhões, e alcançando a cifra de 60,0 milhões de usuários.
Apesar de manter a liderança na TV por assinatura, com 47,9% de participação, a retração do mercado fez as receitas líquidas do serviço fixo da operadora despencar 4,9%, registrando R$ 5,376 bilhões.
A queda não foi maior porque o serviço de banda larga da Claro apresentou crescimento de 10,7% no 3º trimestre.
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Atualmente, a operadora mantém 28,75% de market share em banda larga no país. Já nas conexões acima de 34 Mbps, a Claro assume a liderança no número de acessos, com 39,3% de participação em agosto de 2020.
A empresa implantou sua rede de fibra em 70 novas cidades e conquistou mais de 1,5 milhões de clientes nos últimos doze meses.
Já no mercado corporativo, por meio da Embratel, os serviços de Cloud foi o que mais se destacou, com alta de 237,6%, em relação ao 3T19. Em seguida aparecem voz avançada (+33,4%), TI (+23,9%) e telemetria/ IoT (+19,3%).
Com informações de Relações com Investidores da Claro.