Contratação do jornalista Márcio Gomes é o primeiro passo para o projeto que vai expandir a operação da CNN Brasil; entenda.
Até aqui, não há surpresas. Conforme havia anunciado antes mesmo de seu lançamento oficial, a CNN Brasil prepara uma plataforma de streaming para os próximos meses.
Agora, já com uma bagagem de atuação e identidade jornalística no Brasil, a emissora agiliza o desenvolvimento do projeto, que vai marcar a expansão das operações para outras mídias.
O primeiro passo foi a contratação do jornalista Márcio Gomes, nome conhecido do jornalismo da TV Globo.
Ele será o principal nome da “expansão” das operações da versão brasileira da rede. Nos últimos dias, a emissora também começou a operar nas rádios, pela Rede Transamérica.
O novo canal de jornalismo via streaming será gratuito e contará com uma programação exclusiva entre às 19h e 0h. Gomes será o âncora do noticiário da faixa, exclusivo para o VOD.
Nos demais horários, outros programas da rede serão transmitidos, mas não de forma simultânea com a TV por assinatura. Pois não pode configurar uma concorrência.
VIU ISSO?
–> CNN Brasil negocia fusão com rede nacional de TV
–> Programa de viagens da CNN Brasil supera Ibope da GloboNews
–> Como será o Brasileirão nas mãos da CNN Brasil?
A plataforma já ganhou o nome de CNN Brasil+. A receita, obviamente, será baseada na publicidade.
Outra novidade é que há negociações em andamento para hospedar o canal online em outras plataformas. Uma delas é a Pluto TV.
O serviço da Viacom é sucesso no exterior com esse modelo de negócio. A estreia no Brasil é certeza para dezembro, já com 24 canais.
Com informações de UOL