Empresas do setor se movimentam ‘nos bastidores’ para que a comercialização da Conmebol TV seja mais flexível.
De fato, a Conmebol TV surgiu com rapidez na TV por assinatura. Logo após o anúncio, já haviam detalhes sobre sua inclusão na grade da Claro net e SKY.
Mas, tamanha agilidade surpreendeu e “incomodou” concorrentes. Principalmente Vivo TV e Oi, as principais empresas que fazem frente às duas no mercado.
Agora, tudo indica que nada poderá ser feito, já que a Conmebol TV possui um contrato de exclusividade com as duas operadoras, que juntas acumulam 12 milhões de clientes.
Se alguém desejar uma contratação individual, sem a necessidade de fazer ou retomar um vínculo com o serviço de TV paga, não terá alternativas.
Mas, tudo pode mudar. Empresas do setor se movimentam “nos bastidores” para que o canal seja vendido via streaming, de forma independente.
Para a Associação Neo, que reúne diversas empresas do setor, a exclusividade é uma prática desvantajosa para o consumidor.
VIU ISSO?
–> Claro tv pré-pago libera plano de recarga com Conmebol TV
–> Claro oferta ‘Conmebol TV’ para clientes da banda larga residencial
–> CONMEBOL TV estreia na SKY com sinal aberto
A entidade explica que tanto a Claro quanto a SKY, em seus serviços de TV por assinatura, não chegam a algumas regiões do país.
Alex Jucius, presidente da Neo, destaca que o grande forte atualmente é banda larga. Quando há esse tipo de contrato, perde-se as possibilidades de explorar o potencial de venda do conteúdo para acesso via internet.
Afinal, é um momento de migração, onde usuários fazem o movimento para serviços mais flexíveis de TV.
Claro e SKY são também patrocinadoras da Conmebol TV, de acordo com o jornalista Vinícius Andrade.
Com informações de Notícias da TV (UOL)